Maquiagem: Pincel para base!

By geovanna caires - agosto 02, 2017




Oie meninas, tudo bem? E hoje claro que não poderia deixar de faltar nosso post, e se você assim como eu, ama uma boa make tenho certeza que você vai amar esse post, pois vamos falar sobre pinceis de base!😍
A gente sabe que para uma maquiagem ainda mais glam, precisamos usar os pinceis certo, um para cada coisa, cada um dando sua textura diferenciada, e por incrível que pareça nem todo mundo sabe para que serve taanto pincel, num é verdade?! rsrs 😭 Fazer a auto-maquiagem é um desafio diário e nós sabemos muito bem disso, e é por isso que eu trouxe aqui 4 pinceis de base, Beauty blender e esponjinha, aquelas que vem em base/pó.. Vamos lá?


  1. Esponjinha - Ela é uma ótima opção na falta dos pinceis,  pois espalha bem direitinho cada produto. Mas há uma diferença entre elas, as mais porosas é para espalhar produtos em pó, já as mais densas é para produtos líquidos e pastosos, não se esqueça disso! 
  2. Beauty Blender - É uma esponja anatômica, e deixa a pele com o efeito natural, e são perfeitas para aplicar produtos líquidos no rosto. vai uma dica : sem desperdício e para uma aplicação uniforme do produto é recomendado umedecer a esponja em um recipiente com água, assim ela ficará bem macia, quando for usa-la. Lembrando que a parte mais "gordinha" da Beauty é para aplicação de base, e a mais "bicudinha" é para aplicação do corretivo. 
  3. Língua de gato reto - Tem a mesma função da língua de gato tradicional, a única diferença é que  no topo das cerdas do pincel é reto, e quando for aplicar o produto usando esse pincel faça movimentos de X.
  4. Língua de Gato - Este pincel serve para espalhar produtos líquido ou cremoso no rosto, preço bem acessível, mas não é tão bom, pois tem facilidade de manchar a pele e deixar marcada. então para prevenir esses acontecimentos nada legal, faça movimentos em X com o pincel. 
  5. Duo Fiber - Feito de cerdas sintéticas ou naturais, o pincel tem uma textura macia e deixa a pele com aspecto iluminado, se você preferir camadas de base mais leve, ele é uma ótima opção, lembrando que para uma aplicação mais uniforme dê leves batidinhas com o pincel sobre a pele, assim terá melhores resultados.
  6. Kabuki - E para terminar, esse pincel que ultimamente está sendo nossos queridinhos, pois a aplicação dele é super compacta, uniforme e densa, pois contem mais cerdas no pincel. Vai uma dica, é você colocar pouca quantidade no pincel e fazendo movimentos circulares, assim você economiza produtos e evita deixar a pele com efeito artificial. 
Eai, gostaram das dicas? deixe nos comentários sua opinião acerca dos pinceis que você mais usa e que mais gosta e amanhã tem mais..

  • Compartilhar:

Últimas Novidades

16 comentários

  1. Olá,
    Que Blog lindo amei as dicas dos pincéis, o que eu mais uso que é meu preferido para base é o 3 língua de gato reto.
    Beijoa

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito do Duo Fiber, mas confesso que às vezes prefiro aplicar a base com os dedos. Acho que fica um afeito mais lisinho e espalha bem melhor apesar da sujeirada nas mãos que fica depois. Não me dava bem que o língua de gato, a base sempre ficava riscada...Amei as dicas de pincel!
    Beijo grande,
    Café, Vodka e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Jú! Eu também gosto de passar com os dedos e enquanto as sujeiras nas mãos, nada que um demaquilante não tire Bjs.. <3

      Excluir
  3. Que post legal, amei as dicas!! Amo usa Beauty Blendermas não sabia sobre umidecer ela, vou começar a fazer isso... Já usei a língua de gato mas não sabia da dica do X também (adorei) é a que mais amo e o Kabuki (meu queridinho).
    Adorei o post, parabéns!!👏👏

    www.blogdadimilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post e das dicas, grande beijo Camilla <3

      Excluir
  4. Que post perfeito ♡
    Eu sou apaixonada em usar kabuki pra deixar perfeitinha a base, mas no começo só usava a primeira opção e era excelente.
    Beijinhos e Sucesso.

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amo o kabuki e a beauty blender mas na pressa uso os famosos dedinhos hahaha mas achei o post muito legal e bastante informativo, faz uma parte 2 só com pinceis de olhos, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Muito boa as dicas, tenho o lingua de gato e quero muito comprar a blender que parece ótimo para aplicação pelo que vi em alguns vídeos.
    Excelente dicas para hora de escolher o pincel para base.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Eu amo pincéis, como decoração, acho lindo num potinho no quarto kkkk
    Mas como não uso maquiagem, e quando uso é só rímel e delineador, acaba que pra mim, fica meio inútil, mas quase comprei uma Beauty Blender esses dias porque são coloridinhas e fofinhas kk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu to louca por um kabuki, vejo como fica o resultado nos videos de make e fico cada vez mais tentada a comprar um.

    Hurricane Stars

    ResponderExcluir
  9. Post muito bem explicativo sobre pincéis de maquiagem, eu não maqueio mas há outros posts sobre e alguns são bastante bagunçado, o seu é bem simples, organizado e explicativo

    ResponderExcluir