5 dicas para se livrar do inchaço e perder barriga

By Geovanna Caires - julho 31, 2018


Não há nada pior do que acordar e ver que seu rosto está inchado, que seus jeans não fecham e que seus sapatos nem se encaixam! Essa sensação de corpo inchado e até 10 quilos a mais é comum, mas cuidar de certos hábitos pode eliminar alguns quilinhos que surgiram devido à retenção de líquido e fazer você sentir o seu corpo mais leve.

Confiram 5 dicas eficazes para eliminar o inchaço e ter um corpo mais bonito.

Esqueça refrigerantes

Os refrigerantes são deliciosos, sim, mas suas bolhas fabulosas são a principal causa do inchaço, então o melhor que você pode fazer pelo seu corpo é eliminar essa bebida da sua dieta.

Uma dica é consumir pela manhã chá verde, de Cavalinha, camomila com anis ou gengibre. Todos estes ingredientes eliminam gases, aceleram o metabolismo e drenam as toxinas do corpo.

 Diga sim aos alimentos verdes
 Não queremos dizer que você deve comer apenas alface ou vegetais exóticos; O que deve fazer é incluir em sua dieta alimentos, como aipo, cenoura, limão, aspargo, pepino, couve, espinafre e outros. Pois, eles têm propriedades diuréticas, de limpeza e facilita a digestão, o que impede a retenção de líquidos nas pernasrosto e abdômen.

 Mastigue bem
 Vários estudos confirmaram que não mastigar bem é uma das principais causas de má digestão e dificuldade na absorção de nutrientes, por isso separe um bom tempo para comer e mastigue muito bem os alimentos, além de facilitar a absorção irá ajudar a saciar a fome, o que ajuda na perda de peso.

Torne a água sua melhor amiga
 Não há drenagem melhor do que a feita naturalmente pela água, pois elimina as toxinas e tudo que o corpo não precisa, toxinas que muitas vezes são as causas do mau hálito e inflamação incômoda. Os especialistas sugerem consumir no mínimo dois litros de água por dia, mas se precisar de um pouco mais, não se limite!

A água é essencial para hidratação e regeneração, essencial para unhas fortes, cabelos bonitos e saudáveis, corpo e pele de dar inveja.

Exercícios Físicos
Se você não é muito fã de academia, exercícios pesados ou simplesmente não tem muito tempo disponível, não se preocupe, nosso organismo precisa de no mínimo 30 minutos por dia. Seja uma caminhada leve, agachamentos e polichinelos em casa, andar de bicicleta na rua, o que importa é se mover para ajudar a controlar a respiração, melhorar a circulação, ajuda a eliminar e retenção de líquido e perder peso por calorias gastas.

Com esses cuidados simples é possível melhorar seu corpo, mente e saúde.

Escrito por Thais Borges - Esmaltecos

  • Compartilhar:

Últimas Novidades

25 comentários

  1. Dicas excelentes, meu inchaço agora é provocado por um ser de 10 semanas, agora sem chás e refrigerantes, somente água e alguns sucos, mas quero cuidar da dieta mesmo!!

    ResponderExcluir
  2. Excelente postagem, já cortei o refrigerante da minha vida!
    Estou em busca de perder peso e precisando focar mais nas caminhadas.

    ResponderExcluir
  3. Esse inchaço é pior que a gordura , propriamente dita, eu pratico treino funcional 3 x na semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Excelentes dicas 😀 estou tentando me livrar dos refrigerantes, e estou praticando exercício.

    ResponderExcluir
  5. So li verdades nesses tópicos!!!! Dicas ótimas.

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas, o difícil é não beber refrigerante, adoro coca cola, é um vicio ai a barriga só aumenta :(

    ResponderExcluir
  7. Amei essas dicas porque muitas vezes a gente quer eliminar o inchaço e nem sabe o que causa, bebo bastante água por dia e isso me ajuda muito, principalmente no frio que a gente não bebe tanto.

    ResponderExcluir
  8. Essas dicas fazem mesmo toda a diferença, e o refrigerante já nem deveria estar na geladeira das pessoas, causa tantos problemas! A pratica de exercício físico deveria ser lei, não por simples estética, mas por questões sérias de saúde!
    Ótimas dicas!
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  9. Dicas excelentes, com alguns cuidados simples é possível eliminar o inchaço e a sensação de desconforto. Alimentação saudável, beber muita água e adotar a prática de caminhadas só trazem benefícios positivos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Thais, tudo bem?

    Se livrar do inchaço é a busca da maioria das pessoas, pois é algo fundamental nos dias de hoje. Confesso que sou do tipo que ainda precisa se livrar do refrigerante e principalmente começar a tomar mais água, pois sou bem relapsa quanto a isto. Adorei as dicas, realmente muito boas e úteis.

    beijo!

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, as vezes eu fico inchada e faço um chazinho de salsão que ajuda bastante também. Sei que preciso beber mais água e voltar com os exercicios pq como vc falou também são bons

    ResponderExcluir
  12. olá, Nossa nem me fala sobre inchaço:(
    Amei as dicas, vou seguir pra ver se consigo melhorar meu corpo!
    bjos

    ResponderExcluir
  13. Eu sigo tudo isso, só não consegui cortar o refri ainda, e parece que é o pior inimigo viu? Poq o inchaço não passa nunca.

    ResponderExcluir
  14. Ótimas dicas. Não adianta querer perder o inchaço e não fazer nada, né. Adorei.

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Adorei o post,o mais difícil para mim é me livrar do refrigerante que adoro rsrs.

    ResponderExcluir
  16. Adorei suas dicas!
    Pra mim o maior desafio é me livrar dos refrigerantes, estou diminuindo a quantidade, mas ainda não consegui cortar de vez.

    Bjs,
    Adriane Melo

    ResponderExcluir
  17. Umas das dicas eu já sigo, que é beber bastante água, eu to começando a me exercitar , fazer caminhada, ótimas dicas

    ResponderExcluir
  18. Sensacional, adorei as dicas. Já anotei tudo aqui. Abraços e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  19. Dessas dicas o meu maior problema é beber a tal da água, nossa como eu esqueço!Não tenho sede! Mais amei suas dicas e seu blog! Muito sucesso sempre! Bjos

    ResponderExcluir
  20. Nossa não imagina o tanto que tenho que me policiar com os tipos de alimento, tenho uma enorme retenção de líquido e ainda não peguei o hábito de beber água, muito instrutivo o post.

    ResponderExcluir
  21. Ótima postagem, o mais difícil para mim é me livrar desse vilão que é o refrigerante. Tenho muito inchaço, não sou fã de academia tento fazer o máximo de exercícios em casa para não ficar sem fazer nada.

    ResponderExcluir
  22. Ótimas dicas. A da ingestão de água Principalmente. Ela além de manter em dias nossa hidratação, tb é uma ótima auxiliar no processo de metabolização de alimentos e gorduras.
    Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  23. meu maior inimigo tem sido o recrigente. Q vício!! !

    ResponderExcluir
  24. Ai que tudo amei sua dicas, eu precisa dessa ajuda viu. principalmente que ultimamente estou tendo inchaço direto

    ResponderExcluir
  25. Todas dicas são bem simples, principalmente a da mastigação devagar. É muito importante!

    ResponderExcluir